terça-feira, 4 de outubro de 2011

A TARTARUGA, O ELEFANTE E O HIPOPÓTAMO

Um dia, a tartaruga encontrou o elefante que trombeteou. "Sai do meu caminho, sua fracota - posso pisar em você!" A tartaruga n teve medo e continuou onde estava, então o elefante pisou nela, mas não conseguiu esmagá-la. "Não se vanglorie senhor Elefante, sou tão forte quanto o senhor!", disse a tartaruga, mas o elefante riu. Então a tartaruga convido-o para ir até a sua montanha na manha seguinte.


No dia seguinte, antes de o sol nascer, a tartaruga desceu correndo a montanha até o rio, onde encontrou o hipopótamo que ia para a água depois da sua refeição noturna. "Senhor hipo! Vamos brincar de cabo de guerra? Aposto que sou tão forte quando o senhor!", disse a tartaruga. O hipopótamo riu dessa ideia ridícula, mas concordou. A tartaruga trouxe una corda comprida e disse ao hipopótamo para segurar com a boca até ela gritar "EI"! Aí a tartaruga correu para cima do morro onde encontrou o elefante, que já estava impaciente. Ela lhe deu a outra ponta da corda e lhe disse, "Quando eu disser "EI!", puxe, e verá quem de nós é o mais forte". Depois desceu metade do morro, até um lugar onde não pudesse ser vista, e gritou "Ei!”
O elefante e o hipopótamo puxaram e puxaram, mas um não conseguia mover o outro do lugar - suas forças eram iguais. Ambos concordaram que a tartaruga era tão forte quanto eles.
Não faça, nunca, o que os outros podem fazer por você. A tartaruga deixou que os outros trabalhassem por ela e ficou com o crédito.





FABULA DO ZAIRE


Todos roubam no comércio e na indústria. Eu mesmo roubei muito. Mas eu sei como roubar. Thomas Edison, 1847-1931

Nenhum comentário:

Postar um comentário