domingo, 1 de janeiro de 2012

CASAMENTO “MODERNO”

Eu não penso eu casar com uma mulher que fica em casa, que cuida dos filhos, que faz o almoço, que lava a roupa, que passa a roupa, que lava a louça, mas não necessariamente que não saiba fazer todas essas coisas. Eu não penso em casar com uma mulher, que sabe costurar, fazer tricô, que não sabe dirigir o carro, que não tem estudos em nível superior.
Eu já nem me importo se ela não é mais virgem, se já teve outros namorados. Já não me importo se ela é a mulher mais linda do mundo, pois se eu casar é por que ela com certeza para mim será.
Não quero casar com uma mulher que o único assunto é roupa da moda, maquilagem, corte de cabelo, dieta, salão, manicure, novela, tititi de amigas.
Não quero casar com uma pessoa que vive se incomodando com o que os outros pensam, vive querendo viver uma boa aparência a todos, uma pessoa que não se conhece, não sabe o que quer e não tem opinião própria formada.
Não penso em casar também com uma mulher vulgar, que não tem princípios, que vive em festas, que fume, que bebe.
Gostaria apenas de encontrar alguém que tenha objetivo, que seja independente, que goste de trabalhar e nem me importo se ela irá ganhar mais dinheiro do que eu. Quero encontrar alguém para conversar sobre várias coisas, sobre política, sobre religião, sobre opiniões, que saiba fundamentar suas ideias, saiba filosofar com a vida...
Irei casar com uma mulher disposta a ser um comigo, juntos lutaremos para concretizar nossos sonhos e metas, seremos um por todos e todos por um.
Quero que ela goste de ajudar o próximo, que compreenda os Caminhos e que ame a Verdade.
Quero alguém que saia pela manhã para ir ao trabalho, que me encontre no almoço e que após volte à labuta. E na noite seja minha esposa, mãe e mulher.
Quero alguém que não tenha dúvida da sua capacidade, que saiba a inteireza do seu ser e a complexidade da sua existência, ou seja, madura, formada intelectualmente e emocionalmente.
Eu não quero ser a figura paterna que ela não encontrou em casa, ou se teve em casa, não quero ser alguém que ela deseja que se pareça com ele.
É claro que quero alguém que se valorize, que se ame e que me ame. Que me tenha como o homem da sua vida e não como um porto seguro.
Em fim, quero alguém que comece comigo, continue comigo e termine a vida comigo.

Isso é verdade ou mito????