Ah mas o que é ser feio? O que é feio para mim pode não ser feio para outro. Ser feio é uma questão relativa ao ponto de vista de cada um e isso é uma questão que não pretendo abordar.
O que quero falar é sobre o excesso de tecido adiposo, ou seja, gorduras localizadas em excesso no corpo, gorduras prejudiciais para bom funcionamento do corpo, quero falar do gordo, fofinho, gordinho, barrigudinho, ou seja lá como queiram denominar.
Quero dizer que a pessoa que estar acima do peso não é feia e sim que ser gordo é uma doença e a maior doença do século 21, encontrada nas esquinas, nas escolas, no trabalho, nos parques, nos clubes, nas academias...
Uma pessoa que está acima do peso necessário para o seu corpo é uma pessoa que anda e demostra ao mundo uma doença, ela é um doente e não sabe e tenta se conformar pensando que ela apenas não se enquadra no padrão dos modelos refletido em miss sei lá o que. E a sociedade tenta esconder essa mal não sendo claro em dizer que são doentes para não causar o maior surto de depressão já visto no mundo.
Doença essa que é tratada com ATIVIDADE FÍSICA REGULAR E UMA CORRETA ALIMENTAÇÃO.
Ah, mas você pode dizer que tem preguiça de realizar atividade física regulamente. Falar dessa maneira e dizer que você não se importa em ser uma pessoa saudável e não estou falando saudável aos olhos dos outros e nem saudável ao padrão de beleza estereotipado, estou falando de SAÚDE, DE BEM ESTAR, DE ENERGIA, BOM FUNCIONAMENTO DO CORAÇÃO, DA MENTE, DO CORPO...
Nem tão pouco quero dizer que para se livrar desse excesso de gordura você deve procurar um médico cirurgião. Quero dizer que você precisa ter bons hábitos, precisa ter consciência que é fácil você ficar doente (aos que tem pré-disposição a engordar). Dizer que precisa ter cuidados, que precisa saber enfrentar a realidade de sua doença e trata-la em não aprender viver com ela.
MAS COMO FAZER ISSO SE VOCÊ MORRE, LITERALMENTE, DE PREGUIÇA?
O sedentarismo é o maior responsável por tal doença, reflete-se na preguiça de levantar para mudar de canal na tevê, a preguiça de lavar a louça, a preguiça de fazer uma caminhada, a preguiça de praticar algum esporte, a preguiça em ir à academia, a preguiça em ir à esquina andando comprar algo no mercadinho, preguiça de ler, preguiça de pensar, PREGUIÇA, PREGUIÇA E PREGUIÇA.
Outro fator é o desejo absurdo de comer tudo, qual quer coisa, comer muito, comer em excesso, comer e não gastar energia, COMER, COMER E COMER.
EM FIM SER GORDO NÃO É SER FEIO E SIM É SER DOENTE.
TAMBÉM É SER DOENTE QUERER SE ENQUADRAR AO PERFIL ESTEREOTIPADO DE BELEZA, PERFIL PREGADO PELA SOCIEDADE, MAS ISSO É OUTRO CASO.