quarta-feira, 19 de outubro de 2011

POR QUE EU NÃO VOTO NO BI GARCIA???

É claro que antes de dizer por que eu não voto nele, devo reconhecer o trabalho que fez em Parintins e parabenizo sim, eu não seria tão medíocre a ponto de não reconhecer. Deixo claro que nem conheço o Bi, não sou filiado, não sou partidário e muito menos sou pago para escrever, antes fosse.
Como que não posso deixar de analisar esses sete anos de administração? Tentarei lembrar tudo que o seu trabalho realizou.
Primeiro: quem não se lembra da música: “CHEGOU A HORA DA MUDANÇA POR UMA NOVA CIDADE...”
Pois é, eu me lembro de todas as promessas feitas por ele e de todas que me recordo à única que não cumpriu foi o LINHÃO.
Reconheço que uma boa administração e aquela que sabe trabalhar junto com o Governo Estadual e Federal, por isso não tiro o mérito dele em dizer que obra era do Estado ou Federal. Mas também sei que a obra não é dele e sim do POVO. Depois não venha dizer que é sua Frank Bi Garcia.
OBRAS REALIZADAS PARA PARINTINS
- Escola no Santa Rita
- Escola no Itaúna.
- Reforma do Parquinho.
- Reforma da Creche Claudemir Carvalho no Palmares.
- Reforma da Escola Municipal perto do Fórum.
- Espaço de lazer canta galo que todos gostam.
- Asfalto até o fim do Anhinga.
- Reforma da praça digital, incluindo a frente da cidade.
- Reforma da praça no Palmares.
- Muro de arrimo até o São Benedito.
- Reforma Matadouro.
- Centro do Idoso.
- Biblioteca Municipal.
- Porto de Parintins.
- Reforma no Aeroporto.
- Construção da nova Câmara dos Vereadores.
- Centro do Idoso na Vila Amazônia.
- Construção do PAC.
- Daquela Clínica perto do Ginásio.
- E inúmeros movimentos de médicos no hospital.

E outras coisas. Importante dizer que ele foi escolhido como um dos melhores prefeitos do Brasil, a cidade tem umas das melhores qualidades de vida do Brasil, e o Índice de Desenvolvimento da Educação do Brasil (IDEB) é o melhor do que muitas capitais.
Fico indignado quando vejo que as pessoas não reconhecem, só por que não se beneficiaram, não conseguiram um “emprego”, não fizeram parte da “panelinha”. Eu não penso só em mim, pois nunca ganhei nada, mas sei ver o trabalho que ele realizou EM PARINTINS, PARA PARINTINS.
Ainda me lembro dos grandes atrasos nos salários dos professores na antiga administração, me lembro de cada coisa que não vale a pena citar.
EU NÃO VOTO NO BI E NEM NA TURMA DELE, POR QUE O TRABALHO JÁ FOI REALIZADO, NÓS NÃO VIVEMOS EM UMA DITADURA, SEI QUE AGORA TEM UMA PESSOA MELHOR PARA SUBSTITUI-LO. NÃO VOTO EM PESSOAS DO SEU MESMO PARTIDO. JÁ DEU BI.

3 comentários:

  1. Concordo com você Thiago, mas não acho que a educação de Parintins seja uma das melhores, ainda há muito a melhorar... Lembrando que a escola Senador Álvaro Maia é dada como uma das piores do Brasil, segundos dados do IDEB. No mais, estás apoiado!

    ResponderExcluir
  2. nao está perfeito, mas avançou-se muito, e é bem claaro que a gestao de bi apesar dos erros, que sao inerentes a qualquer ser humano, fez muito mais que gestores anteriores, a cidade cresceu em qualidade de vida, funcionalismo publico, fornecedores, recebem em dia, o modelo de inclusao de alunos especiais do municipio é copiado pelo estado, enfim avançou muito mesmo, é hora de passar o bastão pra outro..Parabéns ao BI...

    ResponderExcluir
  3. Thiago, ate onde eu sei o porto de parintins nao foi obra da prefeitura, e se for, ainda precisa de inumeras melhoras, nao é um porto completo,é uma obra inacabada, quem ve parece que precisa de apenas algumas modificacoes mais ainda falta muitoa ser feito.

    ResponderExcluir