É claro que você pode discordar, meu ponto de vista não a verdade absoluta, no entanto vamos analisar os fatos.
Nos últimos anos o acesso, o cadastramento as Redes Sociais é indiscutível crescente em todas as faixas etárias. Hoje é difícil conhecer alguém, principalmente onde a internet é de qualidade, que não te pergunte se você participa de algum desses grupos, são empresários, comerciantes, homens, mulheres, meninos e meninas.
Hoje é fácil encontrar aquela pessoa que você admira na escola e não tem coragem de chegar para conversar e bater um papo por algum desses meios de comunicação.
Mas a pergunta que não cala é por que é tão crescente essa prática de participar desses grupos sociais?
Por que cada vez mais as pessoas se “prendem” em casa e não saem da frente do computador “xeretando” a “vida” das pessoas?
Por que muitas vezes as pessoas tem mais coragem de falar na internet do que pessoalmente?
Por que quando mesmo em lugares públicos as pessoas estão no celular ou com o notebook na internet olhando essas redes?
O que tenho percebido é que mesmo em um grupo de pessoas as pessoas se sentem só, sentem falta de algo ou de alguém.
Sentem a necessidade de ser ouvidas, de expressarem seus pensamentos, medos, desejos.
As pessoas não têm mais a vontade de conquistar, de se esforçar para agradar, de terem uma conversa mais aprofundada sobre algo.
E com tudo isso elas se encontram nas redes sociais. Lá elas se sentem a vontade, se sentem ouvidas, se sentem compreendidas, mas ainda se sentem sós.
Como era bom o tempo em que os amigos sentavam na frente de suas casas para conversarem.
Como era bom o tempo em que quando você queria falar algo você ia ao encontro pessoalmente e olhava olho no olho.
A solidão muitos tem, mas poucos são os que têm coragem de aceitar. As pessoas procuram fugir da realidade que sentem, do vazio em seu ser.
As Redes sociais estão lotadas d pessoas que não se sentem amadas, não se sentem completas, não se sentem ouvidas, não se sentem queridas. Pessoas que não se conhecem, que não se compreendem.
E o número é crescente ao acesso as Redes Sociais por que aqui muitos se sentem importante, descobre que haverá alguém que irá clicar no seu perfil e ler sobre você e até mesmo se importar com você.